Imagem procriar

Financiamento
Access Fertility

Financiamento

Infelizmente em Portugal não existem linhas de crédito específicas para tratamentos da infertilidade e estes são igualmente excluídos pelos seguros privados de saúde.
Uma das soluções a que os nossos casais e mulheres mais frequentemente recorrem passa pelo crédito pessoal, que no entanto terá que ser negociado directamente entre o(s) beneficiário(s) e uma entidade financeira. Às taxas médias praticadas no mercado um tratamento de fertilidade integralmente financiado por crédito pessoal poderá ter corresponder a uma mensalidade de cerca de 100€/mês para um crédito a 60 meses (exemplo que pressupõe uma TAEG de 10,2% para um crédito de 5000€) – mas estas são sempre condições a acertar entre os beneficiários e a banca.
A Procriar estabeleceu com a Access Fertility [https://www.accessfertility.com/pt/], uma empresa inglesa que se dedica à concepção de programas de acesso a tratamentos de fertilidade, um conjunto de programas que permitem a realização de tratamentos de Procriação Medicamente Assistida de uma forma economicamente mais segura e que permite aos casais focarem-se no mais importante: o nascimento de uma criança saudável.
Existem vários programas de tratamento, adaptáveis em função da realidade clínica e especificidades de cada caso e que podem envolver a devolução de até 100% do valor do tratamento se não se obtiver o nascimento de uma criança ou então a aquisição de um “pacote de tratamentos” a custo mais baixo.
Pode obter mais informações em https://www.accessfertility.com/pt/.
Estes programas são sempre tratados directamente entre os casais ou mulheres tratadas e a Access Fertility, a Procriar não tem qualquer intervenção directa neste processo.